15 abril 2009

De Volta a Interlagos

Houve um tempo, quando tinha 13 anos, que eu pregava o Evangelho nas ruas dos bairros próximos a Interlagos, onde eu morava em São Paulo. Convidava adolescentes e jovens para ouvirem o Evangelho em minha casa; minha mãe fazia pipoca, e eu reunia estes amigos na sala e passava um filme chamado "Felicidade", produção muito bacana da Vinde, com uma mensagem curta pelo Pr. Caio Fábio no final. O aparelho de vídeo e o filme eu alugava da COMEV.



Fazia isto também na escola e na casa de outros amigos; após o filme eu convidava a todos para seguirem a Jesus.



Além disto, ia visitar meninos de rua e mendigos. Onde tivesse um grupo evangelizando eu ia atrás. Às vezes eu virava madrugada compartilhando evangelho com amigos; eles iam dormir em casa ou eu na casa deles, e então compartilhava o Evangelho com eles até de madrugada.



Isto durou vários anos e queria fazer isto de tempo integral. Fui para o seminário. Quase me engessaram!



Quando pastoreei a Igreja Presbiteriana de Interlagos, gastei mais tempo nas ruas, nas favelas e nas casas dos moradores do bairro do que no púlpito da igreja. Quando iniciávamos uma nova congregação em outros bairros, eu ia andar pela vizinhança e conhecer as pessoas, entrar nos bares, nos comércios, nas favelas. Sentava-me no chão para bater papo com quem encontrasse parado, podia ser um alcoólatra curando ressaca. Isso durou onze anos.



Ausentei-me de Interlagos por mais de seis anos. Em setembro de 2002 saí; em janeiro de 2009 voltei. Muita coisa mudou nesse período, especialmente meu rompimento completo e definitivo com a religião evangélica. A Elaine, os meninos e eu estamos muito felizes com esta nova caminhada, seguindo a simplicidade do Evangelho de amor. Somos amados por Deus e queremos compartilhar esse mesmo amor para com todos à nossa volta. Só isso!!



Assim, compartilho com você, meu amigo, que a Elaine e eu estamos de volta a Interlagos para pregarmos juntos o Evangelho de Jesus pelas ruas e becos, casas e bares; para pobres e ricos, mendigos e alcoólatras; prostitutas e homossexuais. Prontos a abraçar quem encontrarmos pelo caminho.


Depois de um longo período organizando nossa nova moradia, já estamos estabelecidos no mesmo bairro de onde saímos seis anos atrás e retomamos nosso ministério de pregação do Evangelho por essas bandas tão queridas.


Deus sabe das nossas deficiências e fraquezas. Ele sabe também da paixão do nosso coração. Ele nos conhece... estamos apenas ao seu inteiro dispor! Temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós, como disse Paulo.


Estamos com 42 anos. Jamais estivemos com tanto ânimo e tão empolgados com a pregação do Evangelho. A esse ministério dedicaremos o melhor do nosso tempo e energia.


Peço a você que ore por nós para que ele nos dê coração pleno de amor e graça para todos os que encontrarmos nas ruas, que nos proteja nas incursões pelas favelas, nos dê palavras de sabedoria para atender a todos os que dela precisarem e nos dê os recursos para o desenvolvimento de projetos sociais de ajuda a famílias carentes.


Você pode nos encontrar pelos telefones (11)5925-5957 e (11)8683-0099 e (11)8683-0089 ou pelo e-mail adailton@caiofabio.com ou pelo MSN adailtonelaine@hotmail.com


No blog (www.caminhointerlagos.blogspot.com) você poderá ouvir as mensagens pregadas todos os domingos e quintas em nossa casa. E ainda poderá escrever fazendo perguntas ou pedindo aconselhamento.


Estamos à sua disposição para o que você precisar e a qualquer hora; é só chamar!


Em Cristo, nosso querido Salvador,

Adailton e Elaine

E-mail: adailton@caiofabio.com
Blog: www.caminhointerlagos.blogspot.com
MSN: adailtonelaine@hotmail.com

17 comentários:

  1. Oi amados, minha oração é que o Senhor os abençoe e os guarde e que voces façam tudo para Glória Dele sempre. Que o Senhor derrame luz em seus caminhos e renove suas forças e os use na sua obra. Gde abraço da prima e irmã, Damáres Mesquita.

    ResponderExcluir
  2. Eu os conheço há muito tempo, desde que cheguei em Santo Amaro em 1984 (25 anos p/ser + precisa). Estivemos bem próximos e aprendi dia-a-dia a amá-los. As circunstâncias nos separaram, mas não extinguiu o amor que nasceu de nossa amizade. Envio um grande abraço ao casal. Oro à Deus para revestí-los de muita força e coragem porque sei quão dura será a luta que terão de enfrentar pelo evangelo do nosso Senhor Jesus Cristo. Abraço bem apertado com todo carinho, Darcy. (4ª feira, 15/04/2009).

    ResponderExcluir
  3. Ola Adailton e Familia , estamos morrendooooo de saudades esperamos revelos ,ai no Brasil ou aqui na Florida , pensamos sempre em voces em todas as coisas que compartilhamos,um grande e forte abraco , e nem tente esquecer da gente!!!!

    Luciano Simone Victoria e Isabel

    ResponderExcluir
  4. Adailton e Elaine,

    Que o Senhor continue revigorando as suas forças todas as manhãs para anunciarem o Evangelho de Jesus a todos que se aproximarem de vocês no decorrer do dia, e assim, o povo de Deus cresça na consciência do Caminho da Graça... Jesus.

    Grande abraço!

    David e Tell (Estação Rio Verde-GO)

    ResponderExcluir
  5. Oi queridos amigos Adailton e Elaine, que Deus abencoe voces nessa nova caminhada. Que a cada dia Ele derrame paz e luz em seus caminhos, e os fortalecam cada vez mais, nessa luta pelo amor ao evangelho de Jesus Cristo. Um forte abraco para voces! Saudades...

    ResponderExcluir
  6. Oi amigos,
    Fiquei super feliz em ver este bloq,ler este texto(tem tudo a ver com voces)enfim saber como esta o coracao de voces.Tenho muita saudades de voces, o tempo que passamos juntos foi joia preciosa para mim. Qualquer dia eu ligo, para um bate-papo.Amo voces, Deus os abencoe nesta jornada.
    Nosso abraco saudoso, Eumara e familia

    ResponderExcluir
  7. Amados Adailton, Elaine, Marcos e Vítor César.
    Meu coração está inundado de alegria pelo retorno de vcs ao ministério com a intensidade com que vcs expressam no texto. Quando Adailton refere-se a sua idade e fala do ânimo e do entusiasmo para retomar inspirado pelos primórdios de sua vida ministerial, lembrei-me de Josué com 80 anos diante de Canaã dizendo que o seu vigor era o mesmo de quando ele tinha 40 anos e vira a terra como espia de Moisés, a qual ele agora põe a planta do seu pé e se apossa segundo a promessa que lhe fora feita por aquele que nunca se equivoca, Jeová. Amada família. Estou muito feliz e agora mais esperançoso de ir vê-los ou recebê-los em minha casa naquele espaço que tem a carinha de vcs. Estaremos orando por sua vida e ministério. Flávio Ataliba.

    ResponderExcluir
  8. É isso ai Adailton e Familia, o Brasil tava precisando de vcs, esse tempo que vcs ficaram nos EUA muita coisa podia estar melhor ai em SP com vcs por perto.
    Torço muito por VC Adailton e seus projetos pois sei que vc é um evangelizador em primeiro lugar, igual vc disse q passou mais tempo nas ruas que no pulpito, isso é o que realmente Deus espera de um Pastor. E o que mais vemos são pastores ficando ricos com seus autos salários.
    Não esqueça do que posso te ajudar.
    Um grande abraço.
    Obs.: Cara ta chegando mais um nenem pra mim: Fábio, nasce em Junho.

    Ruiter Nicácio

    ResponderExcluir
  9. Ola meus queridos!!
    Fico muito feliz de estarem de volta, sabem o quanto tenho torcido por vcs...
    tenho certeza de que DEUS irá suprir e encoraja-los para tao nobre missao...
    um forte abraço...
    estarei orando por vcs e pelo ministerio...

    ResponderExcluir
  10. Querido, desejo que sua caminhada seja repleta de boas histórias para contar!

    Ivo

    ResponderExcluir
  11. Espero, do fundo do meu coração, que o Senhor esteja derramando bençãos em suas vidas para o fazer da obra d'Ele. Que a Sua vontade seja soberana na vida de vocês e que por isso vocês estejam traquilos, pois sabem que ela é boa perfeita e agradável.

    Estejam nas mãos deles.

    Abraço daquele amigo da família, Gustavo Gabriel.

    ResponderExcluir
  12. Oi, gente!! Postei um comentario ontem mas não apareceu!? Bom, lá vai novamente: Queridos manos Adailton, Elaine e Família, estamos muito alegres com tudo quanto o Senhor tem feito em suas vidas neste pouco tempo de Brasil. Oramos para que o Pai os use como usou-os aqui - como testemunhas vivas do Evangelho da Graça de Deus em Cristo. Não nos esquecemos de mencioná-los em nossas orações, pedindo ao Senhor muita paz e muito gozo a vocês enquanto servem aos caminhantes daí. Recebam nosso abraço apertado, na esperança de que em breve nos veremos novamente.

    Em Cristo,

    Jota e Aline (e Emily)

    PS: Para aqueles que não conhecem o Adailton, peço que confiram a carta de despedida que escrevi quando soube que estaria regressando ao Brasil. O link: http://caminhoflorida.blogspot.com/2009/01/nosso-amigo-pr-adailton-sentiremos-sua.html

    ResponderExcluir
  13. Adailton e família, td bem?
    Estamos com saudades, vcs fazem muita falta aqui, mas sabemos que estão exatamente onde Deus quer que estejam e isso nos alegra e nos conforta.
    Os comentários acima revelam tudo o que o nosso coração sente e deseja p/ vcs; que o Senhor Jesus possa abençoa-los abundantemente nessa caminhada e que o Nome dEle, seja glorificado através de vossas vidas.
    Por favor, transmita nossas saudações a Elaine e aos meninos; recebam nossos calorosos abraços.
    Com amor em Cristo,
    Darlene e Paulo

    ResponderExcluir
  14. OI queridos...Quanta saudades!!!!É muito maravilhoso o trabalho de vocês, parabéns! Estamos com muitas saudades e felizes por saber o quanto vocês estão bem... A nossa oração é para que o nosso Senhor Jesus esteja abençoando sempre vocês e acampando seus anjos ao redor de vocês os livrando de todo mal! Amamos vocês!!! Beijos e muita Paz!

    ResponderExcluir
  15. Olá Queridos Adailton, Elaine, Marcus Vinicius e Vitor Cesar,

    A saudade que temos de vocês dói no nosso coração; e a falta que vocês fazem deixa um vazio na alma.

    Sabemos que o vento sopra aonde quer e que esse vento os levou de volta às suas orígens; não por escolha própria, mas pelo propósito do Amor de Cristo que flui no coração de vocês.

    Bem Aventurados os que vivem em Interlagos, pois terão a companhia de vocês de agora em diante.

    Os desafios são naturais. A vontade de vencê-los é divina. o Propósito do seu trabalho é real e o resultado do mesmo já "Está Consumado" desde a fundação da terra.

    Desejamos a vocês uma vida plena do Amor de Cristo, e que esse amor possa transbordar por toda a redondeza, inundando os corações daqueles que foram alcançados pela Graça e Misericordia de Jesus, mas ainda não o conheceram o suficiente para gozar aqui na terra as delícias da vida eterna desde agora.

    Um Beijão,

    Hebinho e Ju

    ResponderExcluir
  16. Oi casal do meu coração, estou feliz por vcs estarem agora + pertinho de nós. Estou aguardando vcs aqui na minha casinha, com muita saudades. Todos aqui do Rio que foram no casamento perguntam sempre por vc pastor, vamos marcar sua visita.
    Peço que Deus sempre abençoe vcs nessa caminhada tão bonita e longa. Eu particularmente acho que o evangélio é isso, não fazer distinção de pessoas, e simplismente falar de Jesus sem impor nada e sem críticas.
    Fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  17. Queridos irmãos Adailton e ElÃine (!), saudades é uma palavra pequena para manifestar meu sentimento que esta distância nos impõem, mesmo morando na mesma cidade maluca que é São Paulo. Mas se eu associar a saudades ao apoio, carinho, atenção e orientação segura que tive num momento muito importante da vida da minha família, talvez assim eu possa expressar um pouquinho do meu carinho por essa família tão abençoada. Pastor amado, o seu idealismo, dedicação e clareza para transmitir a palavra de DEUS certamente vão fazer a diferença onde quer que o senhor e sua família estejam. Sempre que eu puder, vou pedir o seu apoio que sempre veio numa palavra de fé e esperança no SENHOR. A Elaine e seus "meninos" completam essa força que sempre conforta quem está ao redor. Vamos orar pelo seu trabalho, nos aguarde aí!!!
    Paz em DEUS! José Carlos e Lilia

    ResponderExcluir